segunda-feira, 23 de junho de 2014

A coroa do rei gelado

Hora de aventura mania. 
    
   Acredita-se que a coroa do rei gelado, é uma fonte  de poder  muito parecida com o medalhão , que o pai da marceline de para ela no episódio ( monstrinha do Papai ) . algumas pesquisas estão enticando que a coroa foi feita pelo lich . ela estava programada para ele usar , após a  guerra dos cogumelos  ., mas Simon a acho , como ele era um professor muito famoso , ele fez uma escavação e a encontrou  .  Mas Lich já tinha outras fontes de poder, a coroa só iria ajudar . 2 dias antes  da guerra , simon usou a coroa pela primeira vez . e foi acionado o dispositivo da bomba . Após a guerra Lich voltou ao local , e percebeu que ela teria sido roubada , mas ele havia guardado um dos rubis magicos .

sábado, 21 de junho de 2014

Historia de Hora De Aventura

hora de aventura mania.
Já na primeira temporada, os internautas fãs da série gritavam por todos os cantos que havia algo errado no Mundo de Ooo. Por detrás de toda aquela inocência que é apresentada no desenho existe uma história obscura que poucos conseguiram detectar antes da segunda temporada  – suspeita que foi confirmada na quarta temporada definitivamente – e que muitos duvidaram: O Mundo de Ooo era de fato, a Terra! E pior: é o planeta Terra, um milênio depois do fim da Humanidade. Mas a bizarrice não para por aí não colega, esse foi apenas um dos mistérios revelados de Hora da Aventura. Nem todos foram descobertos … vai vendo!

Um mundo de mutantes

Como disse antes, em Hora de Aventura nada é o que parece ser, mas você provavelmente vai demorar para perceber isso se começar a assistir hoje (ah não ser que assista uma temporada inteira). Durante a primeira temporada pipocava na Internet histórias da creepypasta sobre os habitantes de Ooo serem mutantes. Por se tratar de uma creepypasta, logicamente, todo mundo duvidou! E boa parte manteve essa posição até o episódio em que Marceline fala sobre o seu passado. Ficou claro que, sem sombra de dúvidas, quase  todos os habitantes de Ooo, são mutantes ou descendentes de mutantes.Marceline conta a história de como Simon se transforma em Rei Gelado e em certo momento da história, embora em nenhum momento seja explicado isso, mostra o mundo em uma fase caótica, após o apocalipse, onde tudo parece sofrer danos e intensa transformação. A vida parece difícil para os protagonistas e de hora para outra os mesmo são  atacados por seres deformados que tentam matar Marceline e Simon, forçando-o a utilizar a Coroa Mágica que o deixa maluco.Os seres deformados que atacam Simon e Marceline notavelmente parecem estar sofrendo alguma transformação muito intensa, assim como, tudo que está no cenário ao seu redor: por exemplo, em uma breve cena vimos um caminhão de doces tombado e em uma cena posterior, uma gosma de goma de mascar ganhar feições humanas. Seria essa a afirmação daquilo que todos os crentes das teorias da creepypasta precisavam: realmente, o mundo de Ooo é habitado por mutantes.

A Guerra do Cogumelo

Quando disse que a Hora da Aventura é o Dark Souls dos desenhos, não falei a toa. Quem jogou Dark Souls sabe como funciona as informações lançadas ao player durante o game. A história é explicada através de diálogos e associações com as anotações e mensagens que você encontra pelo caminho. É extremamente difícil saber a história por completo pois exige muito tempo e muito raciocínio em cima do que é transmitido, coisa que geralmente os jogos de videogame atuais não obrigam os players à fazerem (a complexidade é tanta que nem todas as questões levantadas pelo Wikia ainda foram respondidas apesar de que já faz alguns anos que o game foi lançado).Hora da Aventura segue a mesma linha. A Guerra do Cogumelo é um desses itens que ficaram totalmente implícitos durante a trajetória do desenho. Através de alguns diálogos entre os personagens descobrimos que em algum momento da História de Ooo houve uma guerra que transformou esse mundo, chamada Guerra do Cogumelo. Também vimos em algumas cenas que o mundo de Ooo tem uma cratera enorme em um dos seus polos. E é isso! Nada de explicações (até a quarta temporada que deixaram mais claro).A idéia transmitida é muito semelhante a aquela já disposta em muitos enredos pós-apocalípticos: depois de muito tempo do fim de uma Era e com o inicio de outra, as informações e significados se perdem e as interpretações ficam errôneas. A Guerra dos Cogumelos ganhou esse nome porque a história falava de “Cogumelo Gigantes” destruidores que, certamente, aos habitantes atuais de Ooo, eram mesmo cogumelos… entretanto, basta pensar um pouco para entender que isso é uma referencia as bombas atômicas.Ainda não temos muita informações sobre essa guerra. Vimos em um dos vídeos de Simon que foi uma guerra mundial e que o clima mudou depois que a destruição começou. Vimos também que a bomba que o Finn Alternativo libera é a responsável pela mutação e pela destruição da Humanidade e que ela é uma mistura de tecnologia com magia negra. O que vai além disso depende da interpretação de cada um… como é o nosso próximo item da Lista.

O Lich

O Lich é, no momento,  um dos personagens mais enigmáticos da História. Ele apareceu no episódio “Mortal Folly” (todavia, sua primeira aparição tenha ocorrido no episódio “Heroi dele” como Rei Lagarto), vigésimo quarto da segunda temporada e desde então não para de infernizar a vida dos heróis.Ninguém sabe ao certo a origem de Lich. No desenho ele foi encontrado paralisado em Ambar. Sabemos que foi Billy que o derrotou e que o seu proposito é acabar com toda a vida existente.As opiniões divergem no que se refere ao o que é o Lich. Uns dizem que ele é um humano infectado pelo poder de mutação da bomba. No entanto, a mais provável é que ele é uma entidade que reside no poder da bomba. Como a bomba é uma mistura de tecnologia e magia e que seus resíduos possuem os infectados transformando-os em formas do Lich, acredito que o Lich seja uma entidade que residiu na bomba quando a mesma foi fabricada e que o mesmo tomou posse do seu criador, que muitos dizem ser o verdadeiro pai de Finn, que ainda não apareceu na história.

Princesa Jujuba

Assim como Marceline, imaginamos que a Princesa Jujuba está presente no Mundo de Ooo, ou Terra, desde antes da Guerra dos Cogumelos. Não sabemos qual é a sua origem, porém, a história deixa nas entrelinhas que Jujuba era e é uma cientista, responsável pela criação do Reino Doce e por criar boa parte das criaturas que nele reside.Há uma maldade que poucos notaram em Jujuba (muitos dizem que ela é a gosma de goma de mascar que ajuda Simon e Marceline a se livrar dos mutantes, já que sabemos que ela é feita de doce). Ela é fria e várias vezes executa seus experimentos sem qualquer remorso ou preocupação com as consequências dos seus atos. Uma prova disso é a criação de Lemon grab – um ser que criado por Jujuba para ser sádico e permitir com que ela pudesse estudar essa faceta do comportamento.Não sabemos a história toda de Jujuba ainda mas se fosse para arriscar diria que ela é uma vilã ainda não revelada.

Lemon Grab

Apesar de engraçado, Lemon Grab certamente não deveria ser um personagem para um desenho destinado ao publico jovem – em especial, as crianças menores de 9 anos. Ele demonstra um comportamento sádico, sente prazer em torturar, é canibal e demonstra ser completamente insano e instável. Se bem que, olhando por esse ângulo, o Pica-Pau também o é… bem, sigamos adiante.Lemon Grab é puramente mal. Ele foi criado para ser mal. Ele é o oposto da doçura. Seu objetivo é descobrir todo o seu proposito nesse mundo, já que Jujuba o criou diferente de todos e isso o torna solitário pois não entende o comportamento dos demais. Por fim, fica dominado por um sadismo sem limites e termina completamente louco, observando os outros personagens em seus quartos enquanto dormem.Para estabilizar Lemon Grab, a princesa Jujuba cria seu clone, com características voltadas para o bem. Isso funciona por certo tempo. Logo, Lemon Grab fica instável novamente e termina devorando seu clone. É o personagem mais gritão do desenho, sem dúvida.

Lincoln

É esquisito, sabemos, mas provavelmente Lincoln foi ressuscitado em Ooo e mais… boa parte da população da Terra, agora habita Marte, onde ele é o Rei.Lincoln é talvez o ser mais poderoso no quesito magia. No episódio  “Cristais Tem Poder“,Jake diz: “Se eu ganhasse um centavo cada vez que alguém enlouquece de tanto poder mágico … eu seria Abraham Lincoln!”. A primeira das suas aparições foi nos quadros na parede da casa de Hunson Abadeer, pai de Marceline. Sua aparição mais efetiva foi em “Filhos de Marte”. Nesse episódio Lincoln abdica de sua imortalidade para salvar Jake da 37ª Dimensão dos Mortos.Aparentemente Lincoln ressurgiu após a criação de Ooo. Isso porque no episódio “Filhos de Marte” Lincoln é o único marciano que se refere a Ooo como Ooo. Os demais se referem a Ooo como Terra. Rebeca Suggar, uma das criadoras do desenho, disse que Lincoln seria uma espécie de “Jesus” de Ooo.

Grob Gob Glob Grod

Essa entidade esquisita é uma divindade que mora em Marte e que seria, para os habitantes de Ooo, o “Deus”, embora saibamos que o “Deus” real de Ooo é o Prismo, que reside no centro do multiverso.Glob revela algumas verdades sobre o mundo de Ooo e, principalmente sobre o Mágico. Aparentemente, o Mágico já foi uma ameaça para Marte, sendo banido para a Terra (assim como Jake já foi uma ameaça para o Mundo de Ooo.).

Jake

Jake é o cão mágico que acompanha Finn. Sabemos que Jake é um dos personagens mais poderosos de Ooo, em especial, por alguns diálogos entre personagens que dizem que Jake já foi uma ameaça para Ooo na época em que ele não sabia diferenciar o “errado” do “certo”.

O Enquirídio

O Enquirídio (conhecido como Enquirídio, o Manual do Herói) é um livro protegido por Mannish, o Minotauro. Ele apareceu primeiramente em “O Enquirídio” em que Finn passa desafios para tê-lo. Ele era um antigo livro com os códigos de conduta, orientações e outras informações úteis para os heróis. Mais tarde, é revelado que o livro tem um grande poder que lhe permite abrir Buracos de Minhoca entre as dimensões do multiverso. Foi destruído por Finn em “O Lich”, a fim de parar o acesso do Lich ao multiverso.O livro foi descoberto na Grécia pelo arqueólogo Simon Petrikov (Rei Gelado) um pouco antes da Grande Guerra dos Cogumelos, como revelado em um recorte de jornal em “Me Lembro de Você”. Depois que ele encontrou, ele foi apresentado a um museu. Depois da guerra, o Enquirídio de alguma forma acabou nas mãos de Mannish, o Minotauro.Acredita-se que o Enquirídio seja a fonte do poder da bomba, provavelmente de onde ela surgiu. Na sua contracapa à uma sequencia Fibonacci.

A Morte e o Mordomo Menta

Um ser completamente maléfico que não aparenta ser é o Mordomo Menta. Nós já vimos ele despertar invocar demônios, querer esfolar vivos Jake e Finn enquanto dormiam e planejar atos malignos contra Jujuba. Tem um estreito relacionamento com a Morte, um dos seres mais poderosos do desenho. A Morte aparece poucas vezes, entretanto, sabemos que três personagens não eram afetados por ela: Lich, Lincoln (até o episódio “Filhos de Marte) eHunson Abadeer, que tem o seu próprio inferno chamado Noitosfera. 

Hunson Abadeer

Hunson Abadeer (também conhecido como o “Senhor do Mal”), é o pai de Marceline e governante da Noitosfera. Tendo sua primeira aparição em “Veio da Noitosfera”, ele é libertado da Noitosfera por Finn, que acreditava que Marceline e seu pai deveriam estar juntos. Depois de Marceline impedir que seu pai devore a alma de Finn, ele rouba o seu Baixo-Machado e sai para sugar as almas de vários habitantes da Terra de Ooo.Ele afirma ser “completamente do mal” e é mostrado ser extremamente racional, bem como frio e calculista (que mais tarde mostraram-se ser efeitos do amuleto que ele porta). No entanto, ele não é completamente sem emoção, já que se comoveu com a canção de sua filha em “Veio da Noitosfera”. Ele também confirmou que ama Marceline, e que estava profundamente arrependido por ter comido as suas batatinhas. Esse ocorrido parece ter realmente mudado sua personalidade, pois mesmo com o seu amuleto ele aparenta estar muito menos mal do que antes.Um das curiosidades sobre Abadeer foi uma das suas falas aonde afirmar que Gunter e o ser mais maligno de Ooo.

O Caracol

O Caracol aparece em todos os episódios. Ele aparece escondido nos lugares e objetos. Não existiu nenhum episódio em que o caracol não apareceu até agora.Não tinha muita importância até ser possuído pelo Lich e o libertá-lo. Não se sabe nada a respeito dele senão que está presente em todos os episódios.

O Braço mecânico de Finn

Não sabemos o que isso significa mas no Universo de Finn, em uma vida passada, ela foi uma mulher sem braço chamada Shoko, que o atormentava em sua encarnação atual. O Finn Alternativo também não tinha um braço e usava o braço mecânico.

Uma conclusão breve

A bomba que destruiu o mundo é uma mistura de tecnologia e magia e só foi possível depois da descoberta de Simon do Enquirídio. Simon, Abadeer e o pai de Finn estavam envolvidos na construção da bomba. A bomba continha o mal supremo, que era a entidade Lich.Marte virou a nova Terra, sendo o renascimento de Lincoln o inicio dessa mudança.Os vilões não declarados da história provavelmente são Jujuba, Gunter e Mordomo Menta.A magia, há muito tempo perdida foi novamente descoberta depois de encontrado o EnquiridioNão faço ideia do que significa o braço mecânico dos Finn`s.Quem dividiu as pedras entre as coroas das princesas sabia que era possível acessar os multiverso com o Enquiridio.E você, as quais conclusão chegou assistindo “Hora da Aventura”?

Teoria betty partes 2#

HORA DE AVENTURA MANIA .

no episodio mortal recoil , onde lich possui o corpo da princesa  jujuba . Lich se transforma em um mostro . e rei gelado o congela
ele cai no chão  e quebra  nesse momento se avista que 3 partes do corpo da princesa  em carne ( quanto teria  que ser só de jujuba )
então isso torna a teoria mais concreta . 

princesa de fogo

Princesa de Fogo (ou Rei de Fogo, como ela é atualmente chamada noReino de Fogoapesar de ser uma garota) é a melhor amiga de Canelinha, e ex-namorada de Finn. Ela teve sua primeira aparição em  "Incêndio". Ela é filha do Rei de Fogo. Ela passa a ser uma personagem principal a partir da 5ª temporada.

Personalidade e traços Editar

Princesa de Fogo tem uma personalidade volátil, ela geralmente tem um comportamento calmo, embora com tendências bastantes freqüentes a oscilações súbitas e violentas de humor. Ela é descrita como apaixonada porFinnmal pelo Rei de Fogo e intenso por Pendleton Ward. O Rei de Fogo também observa que ela é difícil de controlar. Ela parece ser muito sensível e rápida para julgar. Ela também é propensa a ataques não provocados de agressão, como mostrado quando ela joga bolas de fogo em seus súditos apenas para sussurrar. Princesa de Fogo também é impressionável de uma forma positiva. Ela está muito feliz quando Finn a chama de linda. Ela também estava interessada quando Jake estava dando-lhe presentes no episódio Incêndio e animada quando seu pai a liberta. Embora essa excitação rapidamente se transforma em raiva quando Príncipe Finn a rejeita.
No episódio Quente Demais, Princesa de Fogo mostra curiosidade sobre seu novo ambiente, examinando flores. Isto configura-las no fogo e ela parece surpresa com a reação, indicando que ela não sabe muito sobre diferentes terras além do Reino de Fogo. No final do mesmo episódio, ela mostra que ela gosta de Finn, mas acha que eles não podem ficar juntos porque eles são elementais opostos, chamando Finn um elemental da águapor causa das lágrimas que ela sentia nele.
Em Pegando Um Foguinho, ela parece ser mais calma e capaz de lidar com uma parte dela de fogo. Isto é ilustrado quan Finn pula na água, enquanto seu pé estava pegando fogo, mas ela visivelmente não reage. Isso também é mostrado em Caverna de Ossos, quando Finn jogou uma tocha acesa na água, ela não mostra qualquer sinal de dor, apesar de que era ela quem acendeu. Isso pode ser devido a Finn e Princesa de Fogo estarem acostumados um ao outro.
Em O Rei Minhoca, uma introdução á impaciência é feito por Princesa de Fogo quando Finn se recusa a tomar a sopa que ela lhe oferecia. Ela ordena que ele instantaneamente que ele tome a sopa Toma a sopa agora!em resposta Finn, dizendo lhe para esperar.
Em Caverna de Ossos, Princesa de Fogo é mostrada ainda ter o desejo de ser destrutivo, embora que ela diz que só vai destruir coisas más. Impaciência, Princesa de Fogo também é dada a conhecer, ficar entediada enquanto Finn estava pesquisando em torno da Caverna. 
Em Traje de Jake, ela é vista mais calma e capaz de controlar sua raiva, apesar de Jake que estava controlando Finn, o embaraçava na frente de sua família, fazendo-o dançar sua música bebê Finn. Quando ela descobriu a aposta, ela deveria ter gritado com ele, em vez disso, ela acha que é muito incondicional de Jake para fazer isso, então ela deseja boa sorte a Finn. 
Em Frost & Fire, ela não gosta quando alguém insulta sua relação com Finn, mostrando quando ela batalhava com Rei Gelado pela carta que ela pensou por ter sido enviada por ele. Está provado nesse episódio que ela pode diminuir seus níveis de raiva, ainda mais, o que é visto quando ela não enfurece com Finn quando ele admitiu que escreveu a carta forjada. No entanto, ela estava inconsolável neste fato.        

HistóriaEditar

255px-Baby FP
Princesa de fogo bebê
Como uma criança, Princesa de Fogo era caótica e de espírito livre. Ela provou e afirmou em ser mais poderosa que seu pai como um bebê. No entanto, seu pai não aceitava ter uma filha mais poderosa que ele e deixo-avaguear no mundo exterior, no entanto ela se depara com uma floresta próxima e queimou-a para baixo, enquanto ria e corria como uma bola de fogo. Chegando ao Reino DocePrincesa Jujuba viu o bebê de fogo e preparou-se para trazê-la de volta para o Reino de Fogo. Lá, Jujuba disse para o Rei de Fogo manter o bebê sob controle ou ela mesma cuidaria disso, mas ele nega não querendo-a de volta.Princesa Jujuba insiste para ele leva-lá de volta. Depois de uma discussão, eles entram em um acordo e decidem prender o bebê real em uma lâmpada gigante para o resto de sua vida. 

255px-FBisfree
Princesa de Fogo e Finn
14 anos mais tarde, em Incêndio, ela é autorizada a ser libertada por seu pai após Flambo encontrar um namorado. Acredita-se que a Princesa de Fogo era um punhado como criança, apesar de crescer em uma lâmpada, seu pai a descreve como totalmente mal e destrutivo. Mesmo assim, ela só foi liberada porque ele acreditava que Príncipe Finn era um assassino de sangue frio que serviria sua filha perfeitamente. Depois de deixar o Reino de Fogo para estar com Finn, o Humano, residiu nos campos dentro de uma cabana de fogo (Não querendo ser influenciada pelo mal de seu reino).


262px-S4e16 FP Falling to the core
Princesa de Fogo descendo a baixo
Princesa de Fogo descobre que suas emoções são instáveis e que podem destruir o mundo. Em Pegando Um Foguinho a Princesa Jujuba tenta impedi-la de beijar o Finn, devido a explosão de intenso romantismo. Finn e Princesa de Fogo, por outro lado, querem tornar seu relacionamento. Depois de aprender os perigos, Finn se recusa a cuidar e assumir o risco de sua nova garota, quase resultando em explodir toda Ooo. Este evento quase total e fatal fortaleceu o vínculo entre o casal e fez a Princesa de Fogo mais consciente e cautelosa de suas emoções e poderes elementais, mesmo não sabendo como controlá-los. 
270px-S5 e12 Flame King interupting FP's card game
Princesa de Fogo e seu pai
Enquanto isso, Rei de Fogo acreditava que sua filha era puro mal e tinha inteções de arrasta-lá para baixo novamente. Uma vez, ele encontrou a nova casa de Princesa de Fogo e começou assombrando-a com sussuros, ela ficou assustada e temia que ela era do mal e não podia lutar contra seu sangue. Ela manteve isso para si mesma por um tempo, até que ela finalmente chegou limpa para Finn, então ele a levou a uma busca de heróis para provar que ela não é má e pode mudar seu alinhamento para o bem. Isso a fez feliz e não mais com medo de seu passado ou de sua família, como ela era boa no coração. Ela começa a ter jantares com o lado menos mal de sua família e, ocasionalmente, seu pai não participava desses jantares. 

265px-Flame Princess in the Ice Kingdom
Princesa de Fogo destruindo o Reino Gelado
Com seu relacionamento com Finn jogado fora, eles começaram a ir em piqueniques. Um desses piqueniques foram interrompidos quando uma briga entre Princesa de Fogo e Rei Gelado causa Finn ter um sonho estranho. Percebendo que a luta é a causa do sonho, Finn causou uma briga por escrito, entre Princesa de Fogo e Rei Gelado mandando uma carta grosseira para o outro. Apesar de ter novamente o sonho, a Coruja Cósmica apareceu e lhe disse: Você estragou tudo. Isso confirma que a Princesa de Fogo é realmente importante e tem um link especial desconhecido para Rei Gelado e Coruja Cósmica. Acordando do sonho e descobrindo que a Princesa de Fogo destruiu o Reino Gelado e quase matou o Rei Gelado, Finn para a luta e confessa que foi ele que escreveu as cartas, porque ele precisava ver o sonho de novo e ver o que significava. Princesa de Fogo ficou magoada e ingnorou a explicação do namorado, vociferando que a carta incluía coisas pessoais que ele usou contra ela. Ela então, rompe-se com Finn e foge para o pôr do sol em confusão.

270px-Spying
Com a Princesa Jujuba
Após romper com Finn, Princesa de Fogo teve problemas para controlar suas emoções novamente, alegando que ela não quer se sentir assim e Princesa Jujuba observa ela. Não lembrando que Jujuba trancou ela em uma lâmpada, Princesa de Fogo faz amizade com ela e lhe permite executar o teste em seu laboratório para que ela possa se enterder melhor. Enquanto conversava com o Canelinha, ele afirma que a Jujuba é do mal. A Princesa de Fogo fica chocada e ele lembra quando a princesa trancou uma criança que era do mal. Princesa de Fogo tem um flashback e se lembra do que a Princesa Jujuba e seu pai fizeram com ela, lembrando por que ela cresceu em uma lâmpada. Então, ela tem uma explosão depois de descobrir a traição de um outro amigo, gritando: Está todo mundo escondendo alguma coisa?! A princesa então sai, volta para seu reino pela primeira vez 
desde que deixou para trás. 
280px-Vlcsnap-2013-09-03-17h43m07s144
Novo Rei de Fogo
Depois de voltar para casa, Princesa de Fogo percebe que é mais poderosa do que seu pai e derrubou ele colocando-o na lâmpada onde ela passou sua infância. Ela traz seu único e verdadeiro amigo Canelinha com ela, para se tornar seu novo servo. Princesa de Fogo afirma que ela não vai ser sugada de volta para o mal, e ela faz com que a nova regra do Reino de Fogo sejahonestidade. Quando Princesa Jujuba descobre que Princesa de Fogo eCanelinha foram para o Reino de Fogo ela fica indignada e partiu com Finn para rastreá-los para o Reino. Princesa de Fogo diz que ela derrubou seu pai para promulgar um novo regime de honestidade dentro do Reino de Fogo. Princesa de Fogo diz a Finn que eles não são mais namorados, afirmando que o seu lugar é governando os fracos. Mas ela acrescenta, dizendo que ele poderia voltar para sair quando quiser, prometendo em ser honesto com ela. Não se sabe se ela pretende continuar o relacionamento com o seu pai, mas Princesa de Fogo precisa estar calma e em paz ela consiga descobrir quem ela é em seu coração. 

Em O Trono Vermelho ela é enganada por Ursula e acaba perdendo seus poderes e seu pai foge do lampião. Ela foge com Canelinha e Jake 2 e vai pedir ajuda a Finn. Ela é presa, mas com a ajuda do Lord da Chama(que destraiu o Rei de Fogo) Canelinha conseguiu libertar os dois. No final ela volta a ser a Rainha de Fogo.
                                                                                                                                              

ApariçõesEditar

Principais

Secundárias

HabilidadesEditar

Espada de Fogo
Espada de Fogo é uma habilidade da Princesa de Fogo, usado pela primeira vez no episódio "Caverna de Ossos". É uma chama intensa e isolada, azul-e-branco, brilhante. Ele tem a aparência e o som da chama de um maçarico.


Sensor de Calor
Sensor de Calor (Heat Sense) é um poder também exibido pela primeira vez em "Caverna de Ossos". A capacidade de detectar vários tipos de matérias inflamáveis na área de detecção. Essa habilidade não queima nada.


Fogo
Escalhar Fogo é a capacidade de fogo de dispersão, no qual ela emite quatro, manipuláveis, raios de fogo. Visto pela primeira vez em "Caverna de Ossos" quando a Princesa de Fogo se defende contra um esqueleto que queria que ela "tomasse o seu lugar".


Princesa de Fogo
Cobra de Fogo é a capacidade de enviar chamas até fios e ter o controle deles, usando como um chicote.



Explosão infernal
Explosão Infernal (Hellish Explosion) é a capacidade de disparar pelas mãos uma enorme e destrutiva labareda. Visto pela primeira vez em "Frost & Fire" quando a Princesa de Fogo a dispara contra o Rei Gelado que se defende usando o "Coisa de Gelo".